Produção Gráfica - Parte 2 - “Orçamento”

Antes de produzir o formato escolhido é necessário saber se ele fica dentro do orçamento previsto.

O Boletim está na categoria Folder por possuir uma dobra. Para o trabalho ficar em conta produza apenas a parte externa na gráfica. Já a parte interna, deve ser impressa numa impressora de cartucho Jato de Tinta ou laser de sua preferência. A dobra será feita manualmente.

Além do custo baixo, a parte interna pode ser editorada num software simples como o Microsoft Word. Para que não haja problemas de comunicação com a gráfica solicite o orçamento para um Flyer, pois não tem dobras.

Flyer
Cores: 4x0
Formato: Aberto 16X22 cm
Papel: Offset 75g
Tiragem: 5000 exemplares

“Cores: 4X0”?
R: A impressão offset é composta por quatro cores, Cyan, Magenta, Yellow e Black. “4x0” é quatro cores na parte externa (colorido) e nenhuma cor na parte interna (sem impressão).

Ex:








“Aberto”?
R: “Aberto” é o formato escolhido na tabela sem a dobra (formato 18).

“Offset 75g”?
R: “Offset” é um tipo de papel usado em impressões mais simples. “75g” é a gramatura do papel que especifica a sua espessura. 75g é apropriado para um impresso de custo baixo.

“Tiragem”?
R: Número de exemplares a serem impressos, quanto maior o volume menor o preço.

Você concluiu mais um passo desse tutorial. Não pense que esta etapa não é importante, pelo contrário, uma comunicação clara com a gráfica pode facilitar o planejamento do seu impresso.

Não perca a próxima etapa.

Thiago dos Santos

2 comentários:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Quantos boletins devo imprimir?

Postar um comentário