Murais e quadros de avisos

Murais e quadros de avisos são ferramentas muito úteis que agilizam a comunicação interna e, quando bem aproveitados, são ótimos apoiadores para boletins e anúncios públicos.

Como todo material fixo, eles requerem cuidados na manutenção, tanto física quanto do conteúdo, e isso é responsabilidade do Departamento de Comunicação da igreja.

Tipos de conteúdos

1. Programações da própria igreja
São cartazes e anúncios de programas jovens, infantis, semanas especiais, batismos, séries de conferências, etc.

2. Programações Futuras que acontecerão na igreja
São os cartazes que são geralmente enviados pelos departamentos da associação/missão (como Jovens, Desbravadores e Aventureiros, Mordomia Cristã, Lar e Família e Saúde e Temperança), conjuntos musicais, rádios e TV que anunciam seus programas, entre outros.

3. Relatórios de departamentos da igreja
Relatórios prestando contas aos membros da igreja. Normalmente são cheios de números e tabelas completamente ininteligíveis se forem faladas.

4. Atividades que possam interessar aos membros
Cartazes e anúncios de cursos, escolas, promoções de produtos relacionados à igreja ou ao estilo de vida adventista, como alimentos da Superbom, oferta de serviços dos próprios membros da igreja, convites de casamento, etc.

Para ser eficiente o mural ou quadro de avisos apenas uma coisa é necessária: que os membros tenham o hábito de consultá-los.

O papel do Departamento de Comunicação é fazer com que eles sejam agradáveis e que realmente sejam vistos como uma fonte importante de informações e não somente um depósito de cartazes sem interesse.

Guia para diretores de Comunicação, DSA, 2009

Não perca a próxima postagem "Mural Eficiente"

Thiago dos Santos


2 comentários:

é a primeira vez q acesso ao blog e, confesso q está sendo muito proveitoso e de grande validade para mim,
Q Deus abençoe à vc's!!
obrigada,
Kellen Sanches
DIr. Com. IASD Jardim Paraíso - Santana/AP

nossa este blog me ajudou bastante na comunicação da iasd zerão-macapa-ap,pois até então informações sobre a comunicação interna era desconhecido para mim,que e Senhor continue dando sabedoria a vocês.amem
Diretora de Cmunicação da IASD.Zerão-Macapa-APD

Postar um comentário